A ARTE DA DANÇA

A ARTE DA DANÇA

O que você acha de desenvolver aquilo que te constitui enquanto um ser singular e único, enquanto um corpo potencializado de vida, em comunicação positiva com o mundo? Já parou pra pensar que a experiência corporal artística acontece nos mínimos movimentos do seu corpo? E cada experiência é única, singular, e potencialmente realizadora?

Essa é a grande maravilha em se praticar a Arte da Dança. Poder colocar toda a expressividade para fora, interpretar as emoções e questões que não são possíveis de serem traduzidas em palavras, experimentar e perceber o corpo tentando de forma livre, acompanhar a dança sugerida pelo educador, e ao mesmo tempo, tentando descobrir e criar o seu jeito próprio de dançar, de se movimentar, não tem preço.

É o desenvolvimento de inteligências específicas atuando junto ao desenvolvimento motor, o desenvolvimento do ritmo, da escuta do outro, do prazer de fazer junto; em colaboração com o educador e os colegas, enfim, só mesmo vivenciando.

Ao resgatar e ampliar a experiência sensível dessa forma, os benefícios são percebidos de imediato em todos, absolutamente todos os âmbitos da vida. Maior prazer, felicidade, realização pessoal dia a dia, à cada passo, em cada gesto, em cada ação.

 

 

Cyntia Reyder

Fundadora da Corpo Livre e Criativo Para a Vida. Diretora e coordenadora de projetos artísticos em dança, consciência corporal e artes integradas. Arte-Educadora, professora de dança, coreógrafa, bailarina e pesquisadora corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *